REESTRUTURAÇÃO ORGANIZACIONAL

““A questão não é quanto você paga aos seus funcionários, a questão é quanto você consegue obter de resultados a partir deles.”  - Jeffrey Pfeffer (Acadêmico e autor)

RESTRUTURAÇÃO 

As estruturas organizacionais das empresas do mesmo segmento podem diferir de acordo com a estratégia traçada para cada empresa, seja ela aumentar o foco no produto, avaliar as regiões de atuação ou otimizar os processos.

 

Mesmo assim, as empresas precisam ajustar suas estruturas organizacionais de acordo com as competências que seus executivos e gestores possuem para alcançar os resultados esperados.

A definição da necessidade de diferentes níveis de tomada de decisão ajuda a tornar o processo de tomada de decisão mais ágil e eficaz, no entanto deve-se atentar para não burocratizar a empresa.

 

Uma vez que os processos das empresas são definidos pode-se então mensurar o tempo gasto para executar as atividades chave e eliminar desperdícios a fim de criar estruturas mais enxutas.

 

Alterar a estrutura organizacional de uma empresa requer apoio dos executivos para mudar os “hábitos” da empresa e criar oportunidade para novos talentos.

SOLUÇÕES EM GESTÃO DE PESSOAS

“Quase 100% da inovação é inspirada não por análises de mercado, mas por pessoas insatisfeitas com o estado atual das coisas.”

Tom Peters 

ALINHAMENTO DE PESSOAS E PROCESSOS

ANÁLISE DA COMPLEXIDADE DAS FUNÇÕES

XADREZ DE GENTE