Tornamos sua empresa mais forte para alcançar o pico da produtividade

LEAN MANUFACTURING

IMPLANTAÇÃO, MENTORING E CERTIFICAÇÃO

 

LEAN SIX-SIGMA

A RioConsulting Group possui Know-How na implantação, orientação, treinamento e certificação de profissionais Lean Six-Sigma através de metodologia bem sucedida em indústrias e empresas de serviços locais e globais.

Lean Six Sigma

Existe método de gestão para tudo, inclusive para alcançar

RESULTADOS

LEAN Framework

 

A partir de sua experiência em projetos de implantação de gestão enxuta, a Rio Consulting Group desenvolveu uma estrutura simplificada para auxiliar a assimilação dos princípios lean por todos os colaboradores Brasileiros.

SMED / TRF

 

O Single Minute Exchange of Die (SMED) ou como é chamado no mercado Brasileiro "troca rápida de ferramentas" (TRF) é uma das ferramentas mais utilizadas para reduzir o tempo do processo de setup (preparação de máquinas, equipamentos e linhas de produção). 

SMED / TRF

A redução do Single Minute Exchange of Die, produz efeitos imediatos e diretos no aumento do tempo disponível para a produção e na redução do tempo efetivo do ciclo produtivo. 

Desenvolvemos um modelo de excelência operacional com base em padrões de projetos bem sucedidos e Manufatura Classe Mundal (World Class Manufacturing). O Programa parte de uma jornada estruturada de eficiência e, com o passar do tempo, incorpora essas características em sua organização, o que torna a mudança sustentável nos ciclos de negócios. Isso une todos os recursos necessários para assegurar ao CEO que a “operação” será capaz de se adaptar para apoiar sua busca por resultados crescentes, seja qual for o seu segmento de negócio.

GPROD-09.png

A RCG utiliza o Ciclo DMAIC para alcançar Excelência Operacional em seus clientes. Através do alinhamento estratégico com o cliente, diagnóstico inicial do processo, treinamento de colaboradores, projeto de melhoria de processos e implantação da mudança organizacional. São estimados os ganhos (savings) a serem obtidos com o projeto a fim de viabilizar a contratação da consultoria.

“A introdução do Kaizen deve ser de cima para baixo. Mas as sugestões para o Kaizen devem ocorrer de baixo para cima, já que as melhores sugestões de melhoria geralmente vêm de pessoas mais próximas ao problema.”

 

Massaki Imai (Fundador do Kaizen Institute).