Buscar
  • Aluisio Monteiro

A Importância de Obter a Certificação Lean Six-Sigma


O profissional de Lean Six-Sigma é um especialista em melhoria de processos. Como profissional, espera-se que o mesmo atue na gestão de processos de qualidade das empresas e impulsione os resultados e ajude a alcançar objetivos e metas. Espera-se que tenha domínio na aplicação de ferramentas de gestão em cada etapa da metodologia e demonstre experiência em utilizar as ferramentas e conceitos necessários para tornar o processo bem-sucedido.

Espera-se que o profissional seja bem observador, atento aos detalhes de cada etapa e demonstre experiência em usar as ferramentas e conceitos necessários para tornar o processo satisfatório.

A estrutura de equipes LSS nas empresa é mostrada abaixo:

Concluir o processo de certificação Lean Six-Sigma é crucial para o profissional porque é a base de uma carreira bem-sucedida como profissional do Lean Six-Sigma. Os profissionais Lean-Six-Sigma também são avaliados com base em qualificação começando com o nível de certificação. A certificação reflete no compromisso com a excelência na prestação e serviços e conduta e aprimoramento das suas habilidades analíticas e perspicácia no negócio.

Do ponto de vista da carreira, isso abrirá muitas portas para você. Muitos especialistas do Lean Six-Sigma são frequentemente contratados como consultor para ajudar a criar projetos em empresas ou fornecer treinamento e orientação para profissionais.

Há também casos em que organizações, particularmente empresas de tecnologia e indústrias, contratam engenheiros ou outros profissionais com base na sua qualificação no Lean Six Sigma. Tendo passado por um processo de certificação do Green Belt, por exemplo, você já deve estar bem familiarizado com diferentes métodos de análise de problemas para reduzir custos, aumentar a receita, agilizar processos ineficientes ou simplesmente ter a capacidade de pensar em problemas de uma maneira lógica.

Além disso, um Black Belt é uma qualificação de alto nível. Espera-se que esse profissional tenha demonstrado uma experiência considerável na resolução de problemas complexos e tenha capacidade de gerenciar grupos maiores de diversas áreas, a fim de remover as pontos fracos e ineficiências no processo. Esse tipo de qualificação é mais adequada ao profissional que atua como gerente de processos, capaz de integrar, gerenciar diferentes áreas e promover o trabalho em equipe de forma a apoiá-los na implementação do programa e obter resultados.


87 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo